segunda-feira, 3 de abril de 2017

Após ataque de Escorpião alunos limpam escola por falta de zeladores no cauamé



Desde o dia 23 de março após um grave ataque de escorpião que vitimou um aluno de apenas 14 anos dentro da escola estadual Maria Nilce Macedo Brandão no cauamé. o caso vem causando temor aos frequentadores da instituição de ensino. 

Preocupados com o descaso das autoridades competentes e com a saúde e vida dos alunos após o grave ataque, no ultimo dia 31 sexta-feira, professores e alunos tiraram um dia de conscientização e prevenção para limpar toda a escola. foram realizadas atividades de varrição a retirada de entulhos ocasionados pela falta de zeladores. "Nossa escola está abandonada, cheia de mato, os banheiros e salas sujas, fiação elétrica exposta e até centrais de ar que ameaçam pegar fogo", lamentou uma estudante.

De acordo com professores a escola não possui zeladores a meses o que fazem serem obrigados a exercer função do qual não é de responsabilidade dos mesmos, professores e alunos se revezam para ajudar a limpar a escola e liberam as crianças mais cedo para dar tempo de deixar a escola limpa para o outro dia quando há necessidade. 

OUTRO LADO -  Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta da SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário