terça-feira, 6 de março de 2018
Moradores cobram presença da Guarda Civil Municipal em praça no Cauamé
A construção de guaritas da Guarda Civil Municipal (GCM) em algumas praças da Capital não vem transmitindo total segurança. No cauamé a praça Adail Duarte Maduro acabou se tornando um local de vulnerabilidade por conta dos guardas não se fazerem mais presente na guarita.
Segundo Benedito Pereira a praça no cauamé chegou a possuir dois guardas municipais em tempo integral fazendo a segurança não só do espaço como dos moradores próximo, Pereira questionou ainda que os guardas só ficaram durante a semana em que a praça foi inaugurado e reclamou do descaso de praças em bairros nobres como a praça da bandeira e praça dos bambus possuir guardas 24hs enquanto no cauamé a ausência dos guardas é o principal fator para insegurança.
PREFEITURA: Em nota a prefeitura diz não haver necessidade da permanência de guardas na guarita pois a Guarda Civil Municipal faz rondas diariamente em todas as praças da Capital. Além disso, apontou que algumas praças possuem guaritas sem guardas permanentes, apenas por período, uma vez que realizam rondas diárias com viaturas e motos, e que o mesmo ocorre nas praças que ainda não possuem guarita. “A Guarda já faz um trabalho de segurança dentro das suas competências, resguardadas as competências das demais instituições, tais como Polícia Civil e Militar”, finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário