terça-feira, 26 de setembro de 2023

Vanessa da Mata cancela show em Boa Vista para defender Johnny Hooker de LGBTfobia

 

A presença de Johnny no evento Mormaço Cultural 2023, que irá ocorrer entre os dias 26 e 1º de outubro na capital roraimense, foi escolhida pelos moradores da cidade em uma votação, mas foi cancelada por ordem do gestor municipal. O show do artista  aconteceria no próximo sábado (30/09) e seria em homenagem à cantora e compositora Marília Mendonça, segundo a prefeitura.

Nas suas redes sociais, Arthur disse que Hooker foi "desaprovado por muitas pessoas através de manifestações públicas" durante o final de semana, e pediu desculpas aos residentes. "Eu estava fora do Brasil, em um evento de primeira infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos", disse.

"Respeito é algo que não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores e, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato, iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista) cancelou essa atração do festival", afirmou o político.

Por sua vez a cantora Vanessa da Mata confirmou a Johnny Hooker o cancelamento de sua apresentação no evento é motivada pela postura do prefeito da capital no caso grave de LGBTfobia envolvendo a prefeitura e a fundação de cultura do município. 

4 comentários:

  1. Ressaltar que não fobia nenhuma, o show não foi cancelado pela opção sexual do rapaz, mas sim pela postura desrespeitosa do mesmo junto a maior parte da população brasileira que em sua maioria absoluta é cristã.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que o comentário do Artista foi tirado de contexto. Ele não desrespeitou cristão algum. Ele disse que JESUS ANDAVA COM OS EXCLUÍDOS e se fosse hoje, ele seria travesti pra mostrar que isso não diminui ninguém como ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Prefeito foi transfóbico e acreditou em fake news. Uma pena. Um festival deveria ser plural e mesmo que o artista fosse ateu, satanista, umbandista, espírita, católico ou evangélico ele não deveria ser retirado da programação só por isso. Ele não desrespeitou ninguém.

    ResponderExcluir