quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SBT terá nova afiliada em Rorainópolis; canal será o primeiro no interior de RR


Sem uma emissora com geração local própria desde 2011, quando a TV Rorainópolis afiliada da Rede Amazônica deixou de ter programação local para se tornar repetidora da capital, o SBT terá sua primeira emissora no interior de Roraima.

A nova afiliada de Silvio Santos no sul do estado será em formato de microgeradora (também chamada de retransmissora mista ou RTV), no Brasil, é uma retransmissora de televisão que, por estar situada dentro da Amazônia Legal, tem a permissão para inserir conteúdo local em sua programação a partir de seus estúdios.

Atualmente, os telespectadores roraimenses assistem à programação através de uma repetidora do SBT Pará no canal 10 UHF na capital e região metropolitana, mas a emissora de propriedade do ex deputado federal Luciano Castro não tem contribuído com a disseminação de programação local própria como também não tem contribuído com conteúdos a sua Rede em São Paulo além também de não possuir torres de retransmissão de sinal nos municípios de Roraima.

Segundo apurado a microgeradora de propriedade do empresário Benedito Pereira, venceu a licitação do Ministério das Comunicações que ocorria desde 2015. Por não obter um capital suficientemente forte do que gostaria, Benedito se associou ao empresário e Catiel Lima dono de uma rede de lojas no setor de confecções na capital e a emissora será uma sociedade de ambos, mas com o Benedito Pereira obtendo o maior número de ações.

O canal, que ainda não tem qualquer nome definido, já está sendo preparado desde dezembro de 2016 e deverá ir ao ar ainda no segundo semestre deste ano. A ideia de Benedito é ambiciosa: com sua rede de lojas consolidada em Boa Vista, o empresário agora quer expandir seus negócios no Sul do estado, começando por Rorainópolis no setor de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário