segunda-feira, 26 de junho de 2017

"Máfia" da carteira estudantil cresce em Roraima


Pelo menos 75% das Carteiras Estudantis vendida no Estado de Roraima é irregular. Nos arredores  Rorainópolis, Caracaraí e Alto Alegre municípios que possuem entidades estudantis, esse percentual pode atingir 15%, segundo denuncia de estudantes da região.

Em Boa Vista sem qualquer dificuldade e até mesmo com informações falsas, qualquer pessoa pode conseguir uma carteira de estudante por entidades estudantis responsáveis pela emissão do documento na capital, muitas dessas entidades na capital e interior atuam de forma clandestina visando apenas lucro financeiro, conforme relatos da estudante da escola Ayrton Senna A.D de 15 anos a ausência de denúncia pode ser o que possibilita impunidade dos falsificadores de documento.

“É um crime porque a pessoa está colocando dados falsos em um documento oficial. Os dois lados envolvidos na falsificação tem quer ser penalizados. Há beneficiamento mútuo, um economicamente e outro por usufruir dos benefícios possibilitados pela carteira”, frisou A.D

Somente com CNPJ de entidade sem fins lucrativos e com reconhecimento de lei municipal ou estadual que reconheça a organização ou entidade pode cobrar e expedir Carteiras Estudantis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário